📰 Últimas notícias
Wall Street fecha em baixa em mercado com aversão ao risco

Wall Street fecha em baixa em mercado com aversão ao risco

Publicidade

Wall Street fecha em baixa em mercado com aversão ao risco

A Bolsa de Nova York fechou em baixa nesta terça-feira devido a um movimento de aversão ao risco que está acontecendo no mercado financeiro global. O índice Dow Jones caiu 1,14%, o tecnológico Nasdaq perdeu 1,57% e o S&P 500 teve queda de 1,47%.

Uma série de fatores negativos na conjuntura econômica global contribuíram para essa queda. Entre esses fatores estão as taxas de juros elevadas e os altos preços do petróleo. Desde o início da semana, os investidores na Wall Street estão preocupados com o aumento das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed), o banco central americano.

A constante alta das taxas dos títulos do Tesouro também tem aumentado a preocupação dos traders. O rendimento dos títulos de 10 anos atingiu 4,56%, o maior em 16 anos, o que indica que as taxas de juros podem continuar altas por um longo período. Os títulos de 30 anos estão rendendo até 4,69%, o nível mais alto em 11 anos.

Apesar disso, alguns especialistas acreditam que o mercado está reagindo exageradamente. Os indicadores macroeconômicos continuam sólidos, mesmo que estejam desacelerando. Estamos nos aproximando da temporada de resultados das empresas e não há indicações de que elas não cumprirão suas metas.

No entanto, houve algumas empresas que foram mais afetadas pela queda do mercado. A gigante Amazon, por exemplo, registrou uma queda de 4,03%. Isso ocorreu devido à ação movida pela FTC, a agência que regula a concorrência nos Estados Unidos, acusando a Amazon de abuso de posição dominante no comércio eletrônico.

Outras empresas de tecnologia, como Apple, Microsoft e Alphabet, também tiveram queda devido à saída de investidores do mercado. Além disso, as grandes montadoras americanas, como a Stellantis, a Ford e a General Motors, estão perdendo capitalização de mercado devido à greve dos trabalhadores do setor automobilístico.

Portanto, a Bolsa de Nova York fechou em baixa devido a um movimento de aversão ao risco no mercado financeiro global. Os investidores estão preocupados com o aumento das taxas de juros, os altos preços do petróleo e outras questões econômicas globais. No entanto, alguns especialistas acreditam que o mercado está reagindo de forma exagerada, pois os indicadores macroeconômicos continuam sólidos.

Publicidade
Publicidade
🡡