📰 Últimas notícias
Wall Street fecha dispersa e títulos do Tesouro dos EUA sobem

Wall Street fecha dispersa e títulos do Tesouro dos EUA sobem

Publicidade

Wall Street fecha dispersa e títulos do Tesouro dos EUA sobem

A Bolsa de Nova York encerrou a sessão desta quinta-feira (4) com resultados mistos, após a divulgação de dados econômicos dos Estados Unidos que não indicam uma redução das taxas de juros do Federal Reserve (Fed) a curto prazo. O índice industrial Dow Jones teve uma leve alta de 0,03%, alcançando os 37.440,34 pontos. Por outro lado, o tecnológico Nasdaq apresentou queda de 0,56%, situando-se em 14.510,30 pontos. Já o S&P 500, principal referência para os investidores, recuou 0,34%, ficando em 4.688,68 pontos.

Uma das influências no desempenho das ações foi o aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA a dez anos, que atingiram 4% durante a sessão, pela primeira vez desde dezembro. No fechamento do mercado, esses títulos renderam 3,99%, em comparação com 3,91% do dia anterior.

O cenário econômico na Europa também impactou as cotações. A França e a Alemanha registraram uma leve alta na inflação, atingindo 3,7% interanual em dezembro. Esse aumento nos preços, impulsionado pelos setores de energia e serviços, indica que o Banco Central Europeu (BCE) não conseguirá aliviar as taxas de juros imediatamente.

Quanto à economia americana, os pedidos semanais de seguro-desemprego tiveram uma queda inesperada, e a contratação no setor privado, de acordo com a ADP, foi mais forte do que o esperado. Esses fatores foram resumidos por Karl Haeling, da LBW, à AFP.

De maneira geral, os resultados do mercado financeiro nos Estados Unidos mostram uma certa cautela, uma vez que os dados econômicos não sinalizaram uma redução iminente nas taxas de juros pelo Fed. Isso pode impactar tanto os investidores individuais quanto o mercado como um todo, uma vez que as expectativas quanto às políticas monetárias influenciam as estratégias de investimento. Além disso, o aumento nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA pode indicar uma maior atratividade desses ativos nos mercados internacionais em relação a outros investimentos.

Publicidade
Publicidade
🡡