📰 Últimas notícias
Violência doméstica, gravidez de gêmeos e cirurgias: como o seguro ampara a mulher?

Violência doméstica, gravidez de gêmeos e cirurgias: como o seguro ampara a mulher?

Publicidade

Violência doméstica, gravidez de gêmeos e cirurgias: como o seguro ampara a mulher?

As mulheres são maioria no Brasil, representando 51,5% da população, e são responsáveis pelo sustento de 50,8% dos lares brasileiros, conforme dados do Dieese. Diante disso, o mercado segurador tem enxergado essa parcela da população como uma oportunidade e tem preparado produtos e serviços específicos para atender às necessidades das consumidoras.

O mercado de seguros tem acompanhado as mudanças e conquistas das mulheres, demonstrando um compromisso em atender suas demandas. Produtos como seguros para gravidez têm sido disponibilizados para atender a esse período tão sensível para a mulher. Além disso, serviços jurídicos também são oferecidos para auxiliar em situações de violência doméstica, que preocupa tanto a sociedade quanto os organismos de direitos humanos no país.

Algumas seguradoras têm oferecido condições especiais e produtos exclusivos para atender às necessidades das mulheres. A Caixa Seguridade, por exemplo, possui o Prev Mulher, que conta com o benefício chamado gravidez premiada. Em caso de gestação múltipla, a beneficiária recebe um prêmio de R$ 50 mil no nascimento dos bebês.

Outro produto oferecido pela Caixa Seguridade é o Rapidex Mulher, que disponibiliza diversas assistências às consumidoras. Existem também coberturas ligadas ao amparo da renda da mulher e até mesmo para despesas em procedimentos cirúrgicos que são mais realizados por elas, como o implante de próteses de silicone.

A seguradora Marsh Brasil oferece coberturas exclusivas para mulheres, como o seguro que garante a renda de profissionais autônomas quando os filhos ficam doentes e elas não podem exercer suas atividades. Além disso, também disponibilizam seguro para despesas em caso de problemas com as próteses de silicone e fornecem um check-up básico de exames femininos por ano.

Outra modalidade de proteção securitária com muita aderência entre as mulheres é o "bolsa protegida". Esse tipo de seguro cobre todo o conteúdo da bolsa, incluindo a própria bolsa, óculos, celular, documentos e maquiagem, em caso de roubo ou furto qualificado.

O público feminino também tem se destacado como consumidor do produto de vida individual, sendo responsável por quase 50% das vendas, segundo a diretora de seguro de pessoas da Tokio Marine. Eles buscam produtos que ofereçam coberturas de morte, invalidez por acidente, doenças graves e diagnóstico de câncer, além de serviços que facilitem o dia a dia.

A seguradora Tokio Marine, por exemplo, oferece o Tokio Marine Vida Individual Mulher, que contempla coberturas exclusivas para o público feminino, como diagnóstico de câncer de mama, útero, ovário e trompas.

Dessa forma, é evidente que o mercado segurador tem se preocupado em atender às necessidades das mulheres, oferecendo produtos e serviços exclusivos para esse público. Essas iniciativas contribuem para a inclusão social e financeira das mulheres, além de proporcionar um amparo em casos específicos, como violência doméstica, gravidez de gêmeos e cirurgias. Essa atenção do mercado segurador reflete o reconhecimento da importância da mulher e sua participação ativa na sociedade brasileira.

Publicidade
Publicidade
🡡