📰 Últimas notícias
The Last of Us Online é cancelado oficialmente pela Naughty Dog

The Last of Us Online é cancelado oficialmente pela Naughty Dog

Publicidade

The Last of Us Online é cancelado oficialmente pela Naughty Dog

A Naughty Dog, renomada desenvolvedora de jogos, anunciou em uma mensagem publicada na última quinta-feira (14) que está cancelando os planos de lançar The Last of Us Online. A decisão não foi fácil para a companhia, que se desculpou aos fãs do modo Factions do primeiro capítulo da série.

De acordo com a Naughty Dog, o projeto teve início durante a pré-produção de The Last of Us Part II e, ao longo do seu desenvolvimento, a visão do multiplayer se cristalizou e o gameplay se tornou mais refinado e satisfatório. No entanto, à medida que a produção do jogo avançava, a empresa percebeu que seria necessário dedicar todos os seus recursos e talentos para dar suporte ao título no modelo de game como serviço. E foi nesse momento que a decisão de cancelar The Last of Us Online foi tomada.

A empresa explicou que teve que escolher entre se tornar apenas um estúdio de serviços ao vivo ou manter o foco em narrativas single player que sempre foram marcas registradas da Naughty Dog. A escolha foi continuar a desenvolver experiências single player, deixando claro que o trabalho feito em The Last of Us Online não foi em vão.

Apesar do cancelamento, a Naughty Dog afirmou ter muito orgulho do trabalho realizado no jogo e ressaltou que os aprendizados e investimentos em tecnologia adquiridos serão aproveitados em seus futuros projetos, contribuindo de forma inestimável para a direção que o estúdio está tomando.

A mensagem também revelou que a desenvolvedora já está trabalhando em uma nova experiência single player focada na narrativa, mas não especificou se será The Last of Us Part 3 ou uma propriedade intelectual completamente nova. O próximo lançamento da Naughty Dog está previsto para o início de 2024, com a chegada da versão remasterizada de The Last of Us Part II ao PlayStation 5.

O cancelamento de The Last of Us Online certamente terá impactos no mercado financeiro e para os investidores individuais. Por ser um dos jogos mais aguardados, seu lançamento poderia impulsionar as vendas do PlayStation 5 e gerar receitas significativas para a Sony. Com o cancelamento, é possível que essas expectativas sejam frustradas e os resultados da empresa possam ser afetados.

Além disso, para os investidores que apostavam no sucesso de The Last of Us Online, pode haver impacto negativo em suas expectativas de retorno no curto prazo. No entanto, é importante lembrar que a Naughty Dog continua comprometida em entregar experiências single player de alta qualidade, o que pode trazer oportunidades futuras para investidores interessados nesse segmento.

No geral, o cancelamento de The Last of Us Online é uma decisão estratégica da Naughty Dog, baseada na priorização de recursos e nas características que definem o legado do estúdio. Apesar da decepção dos fãs do modo multiplayer, a empresa segue empenhada em desenvolver jogos narrativos de excelência. Resta agora aguardar para ver qual será a próxima grande experiência que a Naughty Dog trará ao mercado.

Publicidade
Publicidade
🡡