📰 Últimas notícias
Taxas futuras de juros recuam com dólar e após ADP pior que o esperado nos EUA

Taxas futuras de juros recuam com dólar e após ADP pior que o esperado nos EUA

Publicidade

Taxas futuras de juros recuam com dólar e após ADP pior que o esperado nos EUA

Os juros futuros apresentaram uma tendência de queda nesta quarta-feira, influenciados pela valorização do dólar e pelos resultados abaixo do esperado do relatório ADP, que mostrou a criação de apenas 103 mil vagas no setor privado dos Estados Unidos, enquanto a previsão era de 120 mil vagas. Além disso, os dados de geração de emprego em outubro também foram revisados para baixo, de 113 mil para 106 mil.

Essas informações sobre o mercado de trabalho norte-americano, que indicam um cenário mais fraco, surgem a apenas dois dias antes do relatório oficial de emprego, o payroll. Esses dados têm impacto no mercado financeiro, principalmente no que diz respeito às taxas de juros futuras.

O impacto desses resultados foi percebido no mercado brasileiro, levando a uma queda das taxas futuras de juros. No cenário nacional, também foi divulgado que o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,50% em novembro, ligeiramente abaixo das expectativas do mercado, que estimavam alta de 0,53%. Embora possa ter algum efeito nas taxas de juros de curto prazo, esse dado não foi suficiente para frear a tendência de queda.

Por volta das 10h22, a taxa de contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 estava em 10,345%, em comparação com 10,374% anteriormente, enquanto a taxa para janeiro de 2027 recuava para 10,095%, ante 10,159% no ajuste anterior. Já o vencimento para janeiro de 2029 caía para 10,510%, frente a 10,601% no dia anterior.

Os investidores também acompanharam a variação do dólar, que estava apresentando uma queda de 0,26% em relação ao real, sendo cotado a R$ 4,9126.

Esses movimentos nas taxas futuras de juros e no câmbio têm impacto tanto para o mercado financeiro como um todo, quanto para os investidores individuais. Investimentos em renda fixa, por exemplo, podem ser influenciados pelas taxas futuras de juros, pois estas afetam o rendimento dos títulos. Já o câmbio pode influenciar investimentos em ativos internacionais e também viagens ao exterior.

Portanto, é importante que investidores fiquem atentos a essas movimentações e avaliem seus investimentos de acordo com o cenário econômico e as oportunidades que surgem.

Publicidade
Publicidade
🡡