📰 Últimas notícias
Se votação da tributária ocorrer como previsto é preciso agradecer esforço, diz Haddad

Se votação da tributária ocorrer como previsto é preciso agradecer esforço, diz Haddad

Publicidade

Se votação da tributária ocorrer como previsto é preciso agradecer esforço, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou sua gratidão pelo trabalho dos relatores da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e senador Eduardo Braga (MDB-AM), que trabalharam até altas horas da madrugada para formatar uma proposta de consenso entre as duas Casas. Haddad também agradeceu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por pautar a votação da medida provisória da subvenção para esta sexta-feira.

Haddad ressaltou a importância do esforço realizado pelos parlamentares e afirmou que se a votação da reforma tributária ocorrer na Câmara conforme previsto por Lira, será necessário agradecer muito ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP) por ter apresentado a PEC 45. O ministro elogiou o esforço de Aguinaldo e Braga, que trabalharam durante a madrugada para acertar o texto e levá-lo ao plenário da Câmara.

O ministro destacou que todo esse trabalho está sendo realizado para colocar fim em um debate que já dura 40 anos e expressou sua confiança de que os resultados serão positivos. Haddad também agradeceu ao presidente Lira por ter pautado a votação da MP 1.185, que é fundamental para o fechamento do orçamento de 2024.

Esse conjunto de esforços mostra a importância do trabalho realizado pelo Congresso na reta final da tramitação da reforma tributária. Haddad expressou sua gratidão aos parlamentares e destacou que essas ações trarão boas notícias para o país.

A votação da reforma tributária é um tema de grande relevância para o mercado financeiro e para os investidores individuais no Brasil. Essa medida tem o potencial de impactar positivamente a economia do país, simplificando e modernizando o sistema tributário, o que pode gerar um ambiente mais favorável aos negócios e investimentos.

A aprovação da reforma tributária pode trazer benefícios tanto para as empresas, reduzindo a carga tributária e simplificando obrigações fiscais, como também para os consumidores, possibilitando uma redução de preços de produtos e serviços.

No entanto, é importante ressaltar que a votação ainda não ocorreu e que os resultados finais ainda estão incertos. Portanto, os investidores devem ficar atentos a possíveis desdobramentos e buscar informações atualizadas sobre o andamento da reforma tributária, para tomar decisões mais embasadas em relação aos seus investimentos.

O esforço dos parlamentares em buscar um consenso e avançar na votação da reforma tributária é um sinal positivo de que as mudanças necessárias estão sendo discutidas e encaminhadas. Isso demonstra a preocupação com a melhoria do ambiente de negócios no Brasil e pode ser um indício de possíveis oportunidades de investimento no futuro.

Publicidade
Publicidade
🡡