📰 Últimas notícias
Prazo para palestinos deixarem norte da Faixa de Gaza acaba e ataque terrestre pode ser iminente

Prazo para palestinos deixarem norte da Faixa de Gaza acaba e ataque terrestre pode ser iminente

Publicidade

Prazo para palestinos deixarem norte da Faixa de Gaza acaba e ataque terrestre pode ser iminente

Às 13h da tarde no horário de Israel deste domingo, encerrou-se o prazo dado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) para que os palestinos deixassem o norte da Faixa de Gaza. Um avanço do exército israelense por terra deve ser iminente.

Inicialmente, o prazo estabelecia que a saída tinha que ser feita até à meia-noite de sábado, porém foi expandido várias vezes até chegar a este último horário. Segundo o comunicado da IDF, os batalhões e soldados do Exército israelense estão preparados para aumentar a prontidão para as próximas fases da guerra, com ênfase em uma operação terrestre significativa.

Tensões crescentes no Oriente Médio

Nos últimos dias, houve anúncios de que integrantes do Hamas estavam impedindo os palestinos de evacuarem a região, o que aumentou as tensões na região. O grupo terrorista é recorrentemente acusado de usar civis como escudos humanos. Com isso, a cidade israelense de Sderot, que fica a menos de quatro quilômetros da Faixa de Gaza, está retirando seus últimos moradores, sinalizando que um ataque por terra também está prestes a acontecer.

Impactos no mercado financeiro

As tensões crescentes entre Israel e Palestina têm gerado preocupações no mercado financeiro. A eventual intensificação do conflito pode afetar a economia global e também trazer impactos para o Brasil.

Investidores podem ficar cautelosos e optarem por uma postura mais defensiva, buscando proteger seus investimentos. Nesse cenário, é comum o aumento da procura por ativos considerados seguros, como o ouro e o dólar.

Considerações finais

O prazo dado pelas Forças de Defesa de Israel para que os palestinos deixassem o norte da Faixa de Gaza chegou ao fim e um ataque terrestre pode ser iminente. As tensões crescentes na região do Oriente Médio geram preocupações no mercado financeiro e podem afetar os investidores brasileiros. A cautela e busca por ativos seguros são tendências nesse cenário. É importante acompanhar de perto a evolução do conflito e suas consequências no mercado.

Publicidade
Publicidade
🡡