📰 Últimas notícias
Plano para redução das passagens aéreas será divulgado na 2ª-feira, diz ministério

Plano para redução das passagens aéreas será divulgado na 2ª-feira, diz ministério

Publicidade

Plano para redução das passagens aéreas será divulgado na segunda-feira, diz ministério

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) anunciou que irá divulgar na próxima segunda-feira, 18 de outubro, as medidas propostas pelas companhias aéreas para reduzir o preço das passagens. Essa informação foi dada após amplo diálogo com os representantes das principais empresas aéreas brasileiras.

De acordo com o MPor, o pacote de medidas será detalhado em uma coletiva de imprensa às 11h. Essa iniciativa foi demanda do ministério às empresas e tem como objetivo proporcionar condições mais acessíveis para os passageiros.

Uma das ações esperadas é um aumento no volume de promoções, que será um atrativo para os consumidores. Além disso, o plano também deve abordar medidas para reduzir o valor do querosene de aviação (QAV), que pode funcionar como uma espécie de moeda de troca para que as empresas implementem as ações propostas.

Outra expectativa em relação ao plano é a possibilidade de incluir medidas para enfrentar os altos preços das passagens compradas de última hora. Além disso, espera-se que o governo sinalize sobre propostas para a redução do volume de judicialização que impacta negativamente as empresas aéreas.

Uma ação complementar mencionada é a estruturação do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Esse fundo prevê um capital de R$8 bilhões para investimentos nas companhias aéreas, envolvendo também o financiamento do BNDES.

A divulgação dessas medidas é aguardada com grande expectativa pela população brasileira, que busca por passagens aéreas com preços mais acessíveis. Essa iniciativa do governo e das empresas aéreas representa uma oportunidade para os consumidores usufruírem de condições mais vantajosas no setor de aviação.

Portanto, será interessante acompanhar o anúncio do plano na próxima segunda-feira, a fim de entender as principais medidas adotadas e seus possíveis impactos no mercado financeiro e para os investidores individuais no Brasil.

Publicidade
Publicidade
🡡