📰 Últimas notícias
Petrobras (PETR4): Jefferies inicia cobertura para ação com recomendação de compra e destaca pré-sal e governança

Petrobras (PETR4): Jefferies inicia cobertura para ação com recomendação de compra e destaca pré-sal e governança

Publicidade

Petrobras (PETR4): Jefferies inicia cobertura para ação com recomendação de compra e destaca pré-sal e governança

A Petrobras (PETR4) recebeu mais uma visão positiva por parte de uma casa de análise. A Jefferies iniciou a cobertura para as ações da estatal de petróleo brasileira com uma recomendação de compra. A instituição destacou a visão positiva para o fluxo de caixa e para o segmento de exploração e produção da Petrobras.

De acordo com a Jefferies, a Petrobras possui um portfólio de petróleo pré-sal offshore no Brasil que a posiciona como uma das empresas de energia mais vantajosas do mundo. A casa de análise ressalta a alta margem dos ativos da estatal, bem como sua capacidade de geração de caixa em um cenário de petróleo acima de US$ 80,00 o barril.

A produção da Petrobras é vista como crescente, com capacidade de elevação de 10% até 2030. A Jefferies destaca o menor declínio da base produtiva da empresa após os desinvestimentos realizados nos últimos anos, além da nova onda de FPSOs (Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Transferência de Petróleo) que começarão a operar entre 2025 e 2027. Outro ponto ressaltado é a retomada de campos existentes a partir de 2024.

A análise da Jefferies aponta que o crescimento da Petrobras poderia vir dos campos pré-sal, que possuem baixo custo operacional e taxas de impostos sobre o caixa reduzidas, como no caso do campo de Búzios. A casa de análise também considera reduzido o risco de aumento do capex (despesas de capital) até 2028.

A Jefferies destaca que a ação da Petrobras está sendo negociada com um desconto de 30% em relação às grandes empresas globais do setor. Segundo os analistas, o status de estatal justifica um desconto em relação aos pares, porém, consideram a distância como muito ampla e esperam que isso diminua à medida que a geração de fluxo de caixa da empresa se torne mais evidente.

Outro ponto importante destacado pela análise da Jefferies é a governança da Petrobras. Após a operação Lava-Jato e as intervenções governamentais no preço dos combustíveis, a governança se tornou um aspecto fundamental para os investidores que consideram a estatal. A casa de análise reforça que o mercado subestima o quadro de governança presente atualmente na Petrobras, e considera esse um dos pontos fortes da empresa.

No momento da escrita deste artigo, às 11h41 (horário de Brasília), as ações da Petrobras (PETR4) operavam em queda de 0,61%, cotadas a R$ 34,08.

Fonte: InfoMoney

Publicidade
Publicidade
🡡