📰 Últimas notícias
Multiplan confirma expansão do Morumbi Shopping, confiante no varejo

Multiplan confirma expansão do Morumbi Shopping, confiante no varejo

Publicidade

Multiplan confirma a expansão do Morumbi Shopping

A Multiplan anunciou oficialmente a sua intenção de expandir o Morumbi Shopping, localizado na zona sul de São Paulo. A expansão, que tem previsão de iniciar em março de 2024, terá um investimento de aproximadamente R$ 233 milhões. A ocupação do shopping já está próxima do limite, chegando a 99,3% no terceiro trimestre, a maior taxa dentro do portfólio da empresa.

Projetos de expansão e readequação

A expansão do Morumbi Shopping prevê a adição de mais de 7 mil metros quadrados à área do empreendimento, além da readequação de outros 5,7 mil metros. Apesar de a cifra do investimento ser menor do que a mencionada anteriormente, entre R$ 300 milhões e R$ 350 milhões, essa quantia não inclui a revitalização de áreas já existentes do shopping.

Segundo Armando D’Almeida Neto, vice-presidente da Multiplan, a empresa esperou o momento mais adequado no varejo para decidir pela expansão. Com a recuperação e consolidação do setor, a Multiplan optou por ampliar o Morumbi Shopping. Neto afirma que a empresa está sempre buscando a melhor experiência ao consumidor e um desafio grande é definir a planta final do projeto.

Impactos no mercado financeiro

A Multiplan, que atualmente possui 73,7% do Morumbi Shopping, considera o empreendimento um dos mais relevantes da companhia. Analistas da Genial Investimentos destacaram que o Morumbi é um dos shoppings que mais vende por metro quadrado no Brasil, com grande impacto nos resultados da Multiplan.

No terceiro trimestre, o Morumbi apresentou as melhores métricas de vendas e aluguéis por metro quadrado dentre os shoppings administrados pela Multiplan. No período, as vendas dos lojistas cresceram 6,1%, atingindo R$ 642,5 milhões. Nos nove primeiros meses do ano, esse valor chegou a R$ 1,9 bilhão, representando um aumento de 8,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Benefícios para os investidores individuais

A ampliação do Morumbi Shopping pode trazer benefícios para os investidores individuais no mercado financeiro. Com a expansão do empreendimento, a área bruta locável (ABL) do shopping passará de 56 mil metros quadrados para 63,3 mil metros quadrados.

Com a adição de mais espaço e a inauguração de 40 novas lojas, incluindo um rooftop com área gourmet para seis restaurantes, é esperado que o Morumbi Shopping continue atraindo consumidores e aumentando seu faturamento. Isso pode gerar oportunidades para investidores que possuem ações da Multiplan ou que invistam em fundos imobiliários que incluam o Morumbi Shopping em seu portfólio.

Futuras expansões e planos da Multiplan

Além do Morumbi Shopping, a Multiplan confirmou outras cinco ampliações até 2027, totalizando 67,3 mil metros quadrados de área adicional nos empreendimentos. Segundo Eduardo Peres, CEO da Multiplan, a empresa tem um potencial de crescimento de 1 milhão de metros quadrados, incluindo projetos multiuso.

A estratégia da Multiplan é continuar crescendo por meio da ampliação de shoppings que já fazem parte do seu portfólio, buscando oferecer mais espaços e oportunidades para o varejo. A empresa não descarta aquisições, porém, destaca que a oferta de bons shoppings no mercado é incomum. A Multiplan reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de novas áreas, seja através de shoppings novos ou de expansões.

Com a confirmação da expansão do Morumbi Shopping, a Multiplan demonstra confiança no potencial do varejo e no crescimento do setor de shopping centers. A empresa espera que a ampliação do empreendimento traga resultados positivos tanto para os investidores quanto para os consumidores, oferecendo uma experiência ainda melhor no famoso shopping da zona sul de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
🡡