📰 Últimas notícias
Massa, Milei ou Bullrich? 66% dos argentinos já votaram para presidente nas eleições deste domingo (22)

Massa, Milei ou Bullrich? 66% dos argentinos já votaram para presidente nas eleições deste domingo (22)

Publicidade

Massa, Milei ou Bullrich? 66% dos argentinos já votaram para presidente nas eleições deste domingo (22)

As eleições presidenciais na Argentina estão em pleno andamento e até o momento, 66% dos eleitores já compareceram às urnas, de acordo com dados da Cámara Nacional Electoral. Esse número representa um aumento de 4,5 pontos percentuais em relação às eleições primárias que ocorreram em agosto.

Na disputa pela presidência, três candidatos estão se destacando: Sergio Massa, ministro da Economia e representante da coligação União Pela Pátria; Javier Milei, economista ultraliberal do partido A Liberdade Avança; e Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança do partido Juntos Pela Mudança.

Segundo especialistas consultados pela imprensa local, há uma grande possibilidade de que a disputa termine em um segundo turno entre os dois candidatos com maior número de votos. Caso isso aconteça, a nova votação está prevista para o dia 19 de novembro.

Os candidatos já exerceram seu direito ao voto. Javier Milei, que completou 53 anos no dia da eleição, foi recebido por uma multidão cantando parabéns ao chegar para votar. Em seguida, ele depositou seu voto e afirmou que está pronto para fazer o melhor governo da história.

Sergio Massa votou em Tigre e, ao sair, evitou comentar sobre possíveis resultados. Ele destacou a importância de cuidar dos argentinos, de seus trabalhos e de suas economias, afirmando que o resto é apenas uma tentativa de influenciar a vontade do povo.

Patricia Bullrich votou em um centro de eventos em Buenos Aires e expressou sua emoção em representar tantas pessoas que estão em sintonia com sua proposta.

Para que um candidato seja eleito presidente na Argentina, é necessário obter 45% dos votos válidos ou alcançar pelo menos 40% com uma diferença de 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado. Nenhum levantamento anterior apontou qualquer um dos candidatos nessa posição.

A votação seguirá até as 18 horas e os resultados preliminares devem ser conhecidos por volta das 22h30. Vale destacar que a divulgação de pesquisas e enquetes está proibida até as 21 horas.

Este é um momento importante para os argentinos e para o mercado financeiro. Os investidores brasileiros também devem se manter atentos aos desdobramentos das eleições na Argentina, pois a escolha do próximo presidente pode influenciar de forma significativa a economia do país vizinho. É fundamental acompanhar as propostas econômicas dos candidatos e entender como elas podem impactar os investimentos e oportunidades para os brasileiros.

Fique ligado no Fluxo Investimentos para mais informações e análises sobre o mercado financeiro e de investimentos. Acompanharemos de perto o desfecho das eleições na Argentina e seus possíveis reflexos no cenário financeiro.

Publicidade
Publicidade
🡡