📰 Últimas notícias
Lula mantém avaliação estável após quase 1 ano de governo, diz Datafolha

Lula mantém avaliação estável após quase 1 ano de governo, diz Datafolha

Publicidade

Lula mantém avaliação estável após quase 1 ano de governo, diz Datafolha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao final de seu primeiro ano de mandato com uma aprovação positiva estável, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (7). A pesquisa mostrou que 38% dos entrevistados avaliam o governo como "ótimo" ou "bom", o mesmo patamar registrado em setembro. Por outro lado, 30% consideram o governo como "ruim" ou "péssimo", o que representa uma queda de um ponto percentual em relação à pesquisa anterior.

A gestão Lula é considerada regular para 30% dos entrevistados, o mesmo percentual registrado em setembro. Segundo o Datafolha, os dados coletados ao longo do ano mostram poucas mudanças na avaliação do governo, com exceção de uma variação entre junho e setembro, quando a reprovação passou de 27% para 31%.

A aprovação do presidente Lula segue a tendência observada durante as eleições, com uma maior aprovação entre os nordestinos e os eleitores com menos escolaridade. Por outro lado, os entrevistados com curso superior e os moradores da Região Sul são os estratos em que Lula é mais reprovado. A pesquisa também aponta que ele ainda possui menor popularidade entre os evangélicos.

A pesquisa do Datafolha foi realizada na última terça-feira e entrevistou 2.004 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Esses resultados têm impacto no mercado financeiro e para os investidores individuais no Brasil. A manutenção da avaliação estável do presidente Lula pode trazer uma sensação de continuidade e estabilidade política para o país, o que pode ser bem recebido pelos investidores.

A confiança no governo e na gestão econômica impacta diretamente nos investimentos e na atratividade do Brasil para o mercado internacional. Investidores estrangeiros acompanham de perto a situação política do país antes de decidirem alocar seus recursos por aqui.

No entanto, é importante estar atento a possíveis mudanças nas políticas econômicas e fiscais do governo no próximo ano, já que isso pode ter implicações diretas nos investimentos brasileiros. Vale ressaltar que a opinião dos investidores pode variar bastante de acordo com a situação econômica global e com as perspectivas internas do país.

Portanto, é fundamental acompanhar as notícias e análises sobre a situação política e econômica do Brasil, além de buscar aconselhamento de especialistas financeiros, para tomar decisões de investimento informadas e adequadas ao seu perfil de investidor.

Publicidade
Publicidade
🡡