📰 Últimas notícias
J&F aguarda Paper para rasgar contrato de venda da Eldorado, mas não haverá acordo

J&F aguarda Paper para rasgar contrato de venda da Eldorado, mas não haverá acordo

Publicidade

J&F aguarda Paper para rasgar contrato de venda da Eldorado, mas não haverá acordo

A holding J&F, dos irmãos Batista, anunciou que está pronta para desfazer o acordo assinado em 2017 com a Paper Excellence para a compra do controle da Eldorado. A empresa dos Batista divulgou um comunicado informando que aguarda a concordância da Paper Excellence para o desfazimento amigável e voluntário do negócio, com a devolução do valor já pago.

A iniciativa dos Batista surge num momento em que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) enviou um ofício à Junta Comercial de São Paulo e à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para que ambos investiguem o caso. A discussão está relacionada com a possibilidade de compra de terras por estrangeiros. De acordo com uma nota técnica do Incra, a Paper Excellence deveria ter pedido autorização prévia para adquirir o controle da Eldorado.

Porém, a Paper Excellence se recusa a negociar. A companhia chamou o comunicado da J&F de "mentiroso" e um exemplo da falta de escrúpulos de seus controladores. A empresa afirmou que não há qualquer manifestação que declare a nulidade do contrato de compra e venda de ações da Eldorado.

Controlada pelo bilionário Jackson Widjaja, a Paper Excellence alega que o parecer do Incra reconhece a validade do contrato e considera que ele não se relaciona com a compra de terras rurais, mas sim com a aquisição do controle da planta industrial da Paper. A companhia afirma que todas as propriedades rurais pertencem a terceiros com quem a Paper possui parceria.

Diante desse impasse, é importante destacar os possíveis impactos no mercado financeiro e para os investidores individuais no Brasil. A indefinição sobre o contrato de venda da Eldorado pode gerar instabilidade no setor, afetando negativamente a confiança dos investidores.

Além disso, caso o acordo seja desfeito, há a possibilidade de ocorrer prejuízos significativos às operações da Eldorado, o que pode afetar ainda mais o mercado e a economia como um todo.

Os investidores individuais devem estar atentos a esses desdobramentos, pois eles podem ter consequências diretas sobre seus investimentos. É importante analisar como as empresas envolvidas lidarão com essa situação e como isso pode impactar o desempenho e o valor das ações.

Neste momento, não há previsões de acordo entre a J&F e a Paper Excellence. Portanto, é necessário acompanhar de perto os próximos movimentos e decisões das empresas e aguardar por mais informações sobre esse caso.

Publicidade
Publicidade
🡡