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Investimento em digital cresce, mas por que o growth ainda é o queridinho das startups?

Investimento em digital cresce, mas por que o growth ainda é o queridinho das startups?

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Investimento em digital cresce, mas por que o growth ainda é o queridinho das startups?

No mundo hiperconectado em que vivemos, o digital se tornou essencial para os negócios, principalmente para as startups. Nesse contexto, os investimentos em publicidade digital tiveram um aumento considerável no Brasil, de acordo com o estudo Digital AdSpend Brasil, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media.

De janeiro a junho de 2023, os investimentos em publicidade digital no país registraram uma alta de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado pelos pequenos e médios anunciantes, que aumentaram em 13% as verbas destinadas a esse tipo de estratégia. Eles representaram 75% do crescimento total dos gastos com publicidade digital.

Apesar dessa tendência, as startups encontraram um caminho alternativo para alavancar seus negócios, que vai além dos altos investimentos em publicidade: o growth hacking. Essa estratégia é indicada para aqueles que desejam impulsionar seus negócios sem gastar muito dinheiro em campanhas publicitárias.

O termo growth hacking foi utilizado pela primeira vez em 2010 por Sean Ellis, que contribuiu para o crescimento acelerado de várias startups, incluindo a Dropbox. Essa prática consiste em encontrar brechas ou gatilhos que contribuam para a expansão rápida do negócio por meio de experimentos, ideias e produtos que são testados e aprimorados constantemente.

Os profissionais responsáveis pelo growth hacking vivenciam um ciclo contínuo de ideação, desenvolvimento, prototipação e feedback. Eles monitoram as reações do público-alvo nas redes sociais da marca e acompanham a taxa de conversão das soluções oferecidas pelo negócio no mercado.

Com técnicas baseadas em dados e uma visão profunda sobre o mundo dos negócios, esses profissionais conseguem analisar se os consumidores estão satisfeitos com o produto, se a estratégia do negócio está correta e se ainda há pontos a serem melhorados. O resultado dessa abordagem é atração, fidelização e engajamento dos consumidores, o que consequentemente leva a um aumento nas vendas.

Portanto, se você está envolvido ou pretende fazer parte do mundo das startups, considere investir no growth hacking. Compreender o comportamento do público-alvo ao longo da jornada de compra é fundamental para o sucesso do negócio, principalmente se ele ainda estiver em estágio inicial.

Não basta apenas investir e correr riscos, é necessário ter certeza de que o produto criado é o que as pessoas querem ou podem vir a desejar. Negócios que são amados pelos consumidores têm um potencial muito maior de atrair investimentos de forma rápida.

Pense nisso e busque o growth hacking como uma alternativa para impulsionar seu negócio de forma estratégica e eficiente!

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