📰 Últimas notícias
Ibovespa sobe 0,24% e vai a 129 mil pontos sem NY, mas com ajuda de empresas “domésticas”

Ibovespa sobe 0,24% e vai a 129 mil pontos sem NY, mas com ajuda de empresas “domésticas”

Publicidade

Ibovespa fecha em alta mesmo sem a referência de Nova York

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, fechou o pregão desta terça-feira (20) em alta de 0,24%, alcançando a marca de 129 mil pontos.

Impacto positivo das empresas nacionais

Mesmo sem a referência das bolsas de Nova York, que estiveram fechadas devido ao feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos, o mercado brasileiro foi impulsionado pelo desempenho das empresas "domésticas".

Ibovespa sustentado por setores internos

Os setores internos da economia brasileira foram os principais responsáveis pela alta do Ibovespa. Entre eles, destacam-se as empresas do setor de commodities, como Petrobras e Vale, que registraram ganhos significativos no pregão de hoje.

Comodities crescem no mercado internacional

Os preços das commodities, como petróleo e minério de ferro, também ajudaram a impulsionar as ações dessas empresas. O aumento na demanda global por matérias-primas contribuiu para o crescimento dos negócios nesse setor, beneficiando o desempenho das ações na bolsa brasileira.

Cenário econômico doméstico influencia investidores

Além disso, a perspectiva de melhora no cenário econômico interno e a continuidade das reformas no Brasil também contribuíram para o otimismo dos investidores. A aprovação do programa de vacinação contra a COVID-19 e a expectativa de retomada da atividade econômica impulsionaram o mercado.

Oportunidades para investidores brasileiros

Diante desse cenário, investidores brasileiros podem considerar aproveitar as oportunidades proporcionadas pelas empresas nacionais que estão impulsionando o mercado. É importante analisar de perto o desempenho dessas empresas e suas perspectivas futuras, bem como observar as tendências internacionais que podem impactar os preços das commodities.

Conclusão

Mesmo sem referência direta das bolsas internacionais, o Ibovespa conseguiu fechar em alta graças ao desempenho das empresas "domésticas" e ao otimismo em relação ao cenário econômico brasileiro. No entanto, é fundamental que os investidores estejam atentos aos riscos e oportunidades do mercado, buscando informações atualizadas e diversificando suas carteiras de investimento para reduzir possíveis impactos negativos.

Publicidade
Publicidade
🡡