📰 Últimas notícias
Haddad recebe comitiva de deputados de Minas Gerais nesta sexta-feira

Haddad recebe comitiva de deputados de Minas Gerais nesta sexta-feira

Publicidade

Haddad recebe comitiva de deputados de Minas Gerais nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebe uma comitiva de deputados de Minas Gerais em um compromisso incluído em sua agenda oficial. O encontro ocorre em meio às negociações do Regime de Recuperação Fiscal para uma extensão do prazo para que o estado de Minas Gerais pague suas dívidas com o governo federal.

Negociações no Regime de Recuperação Fiscal

O governo estadual de Minas Gerais busca ampliar o prazo para o pagamento de suas dívidas até o dia 31 de março de 2024. O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou esta semana que o governo solicitará essa ampliação do prazo. A expectativa é que haja um acordo entre o governo estadual, o Congresso e a União até essa data.

Participantes da reunião

Além do Ministro da Fazenda, também estará presente na reunião o Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron. A comitiva de deputados de Minas Gerais será composta pelos deputados federais Odair Cunha (PT), Paulo Guedes (PT), Rogério Correa (PT), Ana Pimentel (PT) e Reginaldo Lopes (PT), além dos deputados estaduais Jean Freire (PT), Ulysses Gomes (PT), Beatriz Cerqueira (PT), Lohanna França (PV), Macaé (PT), Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Cristiano Silveira (PT).

Impactos no mercado financeiro e para investidores individuais

As negociações no âmbito do Regime de Recuperação Fiscal têm um impacto direto no mercado financeiro e nos investidores individuais. A extensão do prazo para o pagamento das dívidas de Minas Gerais com o governo federal pode trazer uma maior estabilidade para o estado e reduzir possíveis incertezas no mercado.

Investidores individuais devem ficar atentos às notícias e desdobramentos dessas negociações, pois elas podem impactar diretamente os investimentos e a economia do estado de Minas Gerais. Essa extensão do prazo para o pagamento das dívidas pode trazer mais segurança para os investidores e estimular o crescimento econômico no estado.

É importante estar atento aos acordos realizados entre o governo estadual, o Congresso e a União, pois esses acordos podem influenciar diretamente as perspectivas econômicas e investimentos em Minas Gerais.

Publicidade
Publicidade
🡡