📰 Últimas notícias
Eventim reorganiza a casa no Brasil e firma posição diante da explosão de shows e turnês internacionais

Eventim reorganiza a casa no Brasil e firma posição diante da explosão de shows e turnês internacionais

Publicidade

Eventim reorganiza a casa no Brasil e firma posição diante da explosão de shows e turnês internacionais

A Eventim, segunda maior empresa do mundo em vendas de ingressos, aproveitou a pandemia para fazer uma reestruturação em suas operações no Brasil. Agora, colhe os frutos dessa estratégia, com shows e eventos lotados, mesmo com os preços dos ingressos nas alturas. Segundo o CEO Jorge Reis, o fenômeno dos eventos lotados é mundial, mas no Brasil parece estar ainda maior.

O CEO aponta três principais fatores para esse fenômeno: demanda reprimida das pessoas em ir a eventos, vontade dos artistas em fazer shows e uma possível reflexão filosófica causada pela pandemia sobre o que é viver e o que é o curto, médio e longo prazo.

A expectativa era que 2023 seria mais fraco que 2022, pois se esperava um refluxo na demanda após a pandemia. No entanto, aconteceu exatamente o contrário. Para 2024, a expectativa é que o ano continue forte.

Apesar de não abrir seus números sobre o Brasil, a Eventim teve um crescimento significativo em sua receita, Ebitda e lucro líquido nos nove primeiros meses de 2021. A empresa busca diversificar sua receita, que ainda é composta em 100% pela taxa de conveniência cobrada na venda de ingressos.

A Eventim se consolidou como líder na venda de ingressos de grandes shows no país, sendo responsável pelas vendas de grandes turnês internacionais, como RBD, Coldplay, Metallica e Paul McCartney, e também de artistas brasileiros, como Titãs e Caetano Veloso. A empresa tem infraestrutura e mão de obra para receber shows internacionais e já se inseriu no mercado global de shows, sendo responsável pela venda de ingressos em eventos como a Copa da Alemanha e as Olimpíadas do Rio e de Paris.

Apesar da liderança, a Eventim agora enfrenta uma concorrência à altura, a Ticketmaster, que começou a operar no Brasil recentemente. A empresa busca diversificar as suas receitas e vender ingressos para outros tipos de eventos, além de shows, como feiras, congressos e exposições temporárias.

Uma das novidades da Eventim é a venda de um seguro para ingressos, em parceria com a MetLife. Esse seguro protege contra morte acidental, doenças graves, incapacidade temporária, internação e até desemprego. A empresa também passou a oferecer a opção de parcelamento com juros na venda de ingressos, que atualmente estão com valores altos.

Com uma reestruturação organizacional e mudanças estratégicas, a Eventim conseguiu firmar sua posição no mercado brasileiro de venda de ingressos e está preparada para aproveitar o crescimento do setor de shows e eventos no país.

Publicidade
Publicidade
🡡