📰 Últimas notícias
Elon Musk, Zuckerberg, Jeff Bezos: saiba quem são os 10 bilionários que mais enriqueceram em 2023

Elon Musk, Zuckerberg, Jeff Bezos: saiba quem são os 10 bilionários que mais enriqueceram em 2023

Publicidade

Elon Musk, Zuckerberg, Jeff Bezos: saiba quem são os 10 bilionários que mais enriqueceram em 2023

O ano de 2023 tem sido muito lucrativo para alguns bilionários do mundo, principalmente para aqueles do setor de tecnologia. Um levantamento feito com base no ranking de bilionários da Bloomberg revelou os 10 empresários que mais ganharam dinheiro este ano. E o líder dessa lista é ninguém menos que Elon Musk, dono de empresas como Tesla, SpaceX e X (antigo Twitter).

Em 2023, Elon Musk viu sua fortuna saltar quase 100 bilhões de dólares, alcançando um patrimônio total de mais de 200 bilhões de dólares. Apesar de impressionante, esse não é o auge financeiro do empresário, que atingiu seu pico em 2021, acumulando 240 bilhões de dólares.

Outro nome conhecido da lista é Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, Instagram e WhatsApp. Com um aumento de 60 bilhões de dólares em seu patrimônio, Zuck alcançou a marca de 150 bilhões de dólares. Vale ressaltar que esse também não é o auge financeiro do criador do Facebook, que atingiu seu pico em 2021, com 200 bilhões de dólares.

Jeff Bezos, fundador da Amazon, também aparece entre os 10 bilionários que mais enriqueceram em 2023. Apesar de ter sofrido perdas com a queda das ações da empresa, Bezos ainda conseguiu um aumento de 30 bilhões de dólares em seu patrimônio, chegando a um total de 140 bilhões de dólares.

Os outros nomes da lista são Larry Page, cofundador da Alphabet (Google), Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, Sergey Brin, cofundador da Alphabet, Amancio Ortega, fundador da Zara, Larry Ellison, fundador da Oracle, Bill Gates, cofundador da Microsoft, e Jensen Huang, fundador da NVIDIA.

Juntos, os 10 bilionários enriqueceram mais de 300 bilhões de dólares em 2023, alcançando um patrimônio somado de mais de 1 trilhão de dólares. É importante ressaltar que esse valor representa mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2022.

Esses números impressionantes mostram como o setor de tecnologia tem sido dominante no mercado financeiro, trazendo lucros exorbitantes para seus principais empresários. Essa tendência também impacta o mercado de investimentos, principalmente para aqueles interessados em investir em ações dessas empresas.

Portanto, se você é um investidor brasileiro interessado em finanças e investimentos, é necessário ficar atento aos movimentos desses bilionários e às oportunidades que podem surgir no mercado. O setor de tecnologia continua sendo uma das principais apostas quando se trata de investimentos lucrativos.

Publicidade
Publicidade
🡡