📰 Últimas notícias
Considerado um fracasso, Anthem vendeu mais de 5 milhões de cópias

Considerado um fracasso, Anthem vendeu mais de 5 milhões de cópias

Publicidade

Considerado um fracasso, Anthem vendeu mais de 5 milhões de cópias

Lançado no início de 2019, o jogo Anthem da BioWare e Electronic Arts acabou sendo um grande fracasso, levando a Electronic Arts a desistir de transformar a BioWare em uma produtora de jogos multiplayer. No entanto, mesmo com os defeitos e críticas negativas, Anthem conseguiu vender mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo, de acordo com informações do perfil de LinkedIn do desenvolvedor Alexandre Scribiane, que trabalhou para a Electronic Arts por 11 anos antes de sair em 2021.

O jogo teve uma estreia marcada por 2 milhões de unidades vendidas, e o restante foi comercializado ao longo do tempo. É importante ressaltar que muitas dessas unidades foram adquiridas em períodos promocionais, o que pode ter impulsionado as vendas do jogo. Atualmente, Anthem está à venda por apenas R$ 4,95 no Xbox e no PlayStation.

Uma das razões pelas quais Anthem foi considerado um fracasso tem a ver com as expectativas da Electronic Arts. A empresa esperava que o jogo vendesse entre 5 e 6 milhões de cópias até o dia 31 de março de 2019 para ser considerado um projeto bem-sucedido. No entanto, uma análise feita pela Game Rant mostra que as vendas de Anthem se encaixam bem com o histórico de lançamentos da BioWare. Jogos como Mass Effect 2 e Dragon Age: Inquisition venderam aproximadamente 5 e 6 milhões de cópias, respectivamente.

É importante ressaltar que cada um desses jogos teve investimentos e expectativas diferentes. No caso de Anthem, a Electronic Arts esperava ter um jogo como serviço com apelo massivo, capaz de gerar receitas frequentes ao longo do tempo. No entanto, o jogo não atendeu às expectativas, causando a desistência da empresa em investir na BioWare como produtora de jogos multiplayer.

Embora tenha sido considerado um fracasso, Anthem conseguiu vender mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo. Isso mostra que, apesar das críticas negativas, o jogo ainda encontrou um público interessado em experimentá-lo por conta própria. No entanto, seus defeitos e a falta de sucesso comercial levaram a Electronic Arts a repensar seus investimentos na BioWare.

Publicidade
Publicidade
🡡