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Comprou pacote 'Promo' da 123milhas? Tire suas dúvidas sobre o cancelamento

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123milhas anuncia suspensão temporária de vendas e vira alvo de investigação

A 123milhas, famosa empresa de venda de passagens aéreas com descontos, anunciou na última sexta-feira (18) a suspensão temporária da sua linha "Promo". A medida, que engloba os embarques previstos de setembro a dezembro deste ano, gerou preocupação entre os consumidores.

O anúncio levou a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, a abrir uma investigação para apurar possíveis irregularidades. O Procon-SP também informou que irá notificar a empresa nesta segunda-feira (21).

De acordo com a 123milhas, a suspensão ocorreu em virtude de circunstâncias adversas do mercado que fogem ao controle da empresa. No entanto, a companhia garantiu que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, por meio de vouchers com correção monetária de 150% do CDI - títulos emitidos pelos bancos que acompanham a taxa básica de juros (Selic).

É importante ressaltar que a empresa afirmou que os vouchers poderão ser utilizados para a compra de passagens, hotéis e pacotes na própria 123milhas. Os clientes que desejarem solicitar o voucher podem fazê-lo através do WhatsApp (31) 99397-0210 ou pelo site da empresa.

Apesar da suspensão temporária abranger somente os embarques de setembro a dezembro deste ano, a 123milhas informou que também será possível solicitar vouchers com as mesmas condições para passagens e pacotes de viagens com embarque em 2024.

Uma dúvida que pode surgir é se as passagens já compradas estão confirmadas. Segundo a empresa, os embarques que já possuem localizador ou eticket estão confirmados e não serão afetados pela suspensão. A medida se aplica apenas às novas compras.

É importante frisar que a devolução dos valores será realizada exclusivamente por meio de vouchers, não ocorrendo reembolso em dinheiro. Além disso, os vouchers terão validade de 36 meses a partir da solicitação.

A suspensão temporária da linha "Promo" da 123milhas e a abertura de investigações por parte dos órgãos competentes demonstram a importância de os consumidores estarem atentos e protegerem seus direitos, especialmente no mercado de viagens e turismo.

No entanto, a empresa tem se mostrado comprometida em resolver a situação da melhor forma possível, oferecendo vouchers com correção monetária acima da inflação e dos juros de mercado.

Para os investidores do setor de turismo e mercado financeiro em geral, é interessante acompanhar o desenrolar dessa situação, uma vez que pode ter impactos tanto na reputação da empresa quanto na confiança do mercado.

É importante que os consumidores afetados pela suspensão entrem em contato com a 123milhas para mais esclarecimentos e solicitação dos vouchers. A empresa está se mostrando aberta a oferecer soluções e atender às demandas dos clientes.

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