📰 Últimas notícias
Bolsas de NY fecham em alta, seguindo rali com impulso de queda nos juros dos Treasuries

Bolsas de NY fecham em alta, seguindo rali com impulso de queda nos juros dos Treasuries

Publicidade

Bolsas de NY fecham em alta, seguindo rali com impulso de queda nos juros dos Treasuries

As bolsas de Nova York encerraram o pregão de quarta-feira, 27 de dezembro, em alta. Os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq apresentaram ganhos impulsionados pela queda nos juros dos Treasuries, além da volatilidade registrada em um dia de menor liquidez.

O Dow Jones subiu 0,30%, atingindo os 37.656,52 pontos. Já o S&P 500 teve alta de 0,14%, fechando em 4.781,58 pontos, e o Nasdaq avançou 0,16%, encerrando o dia com 15.099,18 pontos.

Um dos fatores que contribuíram para esses resultados positivos no mercado de ações foi a queda nos rendimentos dos títulos do tesouro americano (Treasuries). Além disso, o ressurgimento do crescimento econômico, os lucros anuais das empresas de Wall Street, a postura relaxada do Fed e as eleições presidenciais americanas também foram mencionados como fatores que podem impulsionar o mercado no próximo ano, de acordo com o presidente da consultoria Navellier, Louis Navellier.

Destacando-se no noticiário do dia, a Tesla está se preparando para lançar uma versão renovada do Modelo Y em sua fábrica em Xangai. Essa novidade acontece em um momento em que rivais domésticos estão acelerando o lançamento de produtos, impulsionando a competição. A fabricante de automóveis elétricos está realizando preparações na China e a produção em massa do novo veículo utilitário esportivo Y pode começar em meados de 2024. No dia de hoje, as ações da Tesla tiveram alta de 1,89%.

A ação da Apple também teve um pequeno aumento de 0,07%. Um tribunal de apelações dos EUA suspendeu temporariamente a decisão de uma agência federal americana que proibia a venda de relógios da Apple por suposta violação de patente. Essa suspensão permite que a empresa retome, temporariamente, as negociações dos seus dois principais modelos de smartwatches, até que o tribunal conclua sua avaliação sobre o caso.

Além disso, empresas que operam no setor de criptomoedas também registraram fortes altas, seguindo a valorização das principais criptomoedas. A Bit Digital e a Coinbase foram os destaques, apresentando altas de 18,57% e 7,67%, respectivamente.

Mesmo com o menor volume de negociações devido aos feriados de final de ano, é possível perceber que o mercado de ações americano encerrou o dia em terreno positivo. Esse otimismo se baseia em diversos fatores, como a queda nos juros dos Treasuries, o crescimento econômico, os resultados das empresas de Wall Street e o cenário internacional. Com isso, o mercado financeiro brasileiro também pode ser impactado, especialmente os investidores interessados em ações e criptomoedas.

Publicidade
Publicidade
🡡