📰 Últimas notícias
Bolsas de NY fecham em alta e Nasdaq sobe 2%, com alívio em Treasuries sobrepondo-se a Boeing

Bolsas de NY fecham em alta e Nasdaq sobe 2%, com alívio em Treasuries sobrepondo-se a Boeing

Publicidade

Bolsas de NY fecham em alta e Nasdaq sobe 2%

As bolsas de Nova York encerraram o pregão de segunda-feira, 8, com ganhos significativos. O alívio nos juros dos Treasuries contribuiu para o avanço do Nasdaq, que registrou uma alta de 2%. No entanto, a Boeing limitou os ganhos do Dow Jones, após uma queda de 8% devido aos impactos da suspensão das aeronaves 737 Max-9 nos Estados Unidos.

Impacto da suspensão da Boeing

Após um incidente ocorrido na última sexta-feira, 5, a suspensão das aeronaves 737 Max-9 nos Estados Unidos teve um impacto considerável no mercado. No fechamento, o índice Dow Jones registrou um aumento de 0,58%, o S&P 500 avançou 1,41% e o Nasdaq teve um ganho de 2,20%.

Ação da Boeing despencou

O destaque negativo ficou por conta da queda de 8,03% nas ações da Boeing. Durante a tarde, reguladores americanos aprovaram os procedimentos de inspeção dos modelos 737 Max-9, que estavam parados desde que um painel conectando uma saída de emergência não utilizada explodiu em um voo da Alaska Airlines. No entanto, o site The Air Current revelou que a United Airlines encontrou peças soltas em seus jatos do mesmo modelo.

Impactos para a fornecedora da Boeing

A queda das ações da Boeing teve reflexos também para a Spirit AeroSystems Holdings, principal fornecedora da empresa. As ações da fornecedora aeroespacial caíram 11,13%. Além disso, vários voos foram cancelados nos EUA devido à suspensão das aeronaves, impactando diretamente o setor da aviação.

Análise do Bank of America

O Bank of America (BofA) acredita que o episódio da suspensão das aeronaves prejudicará a confiança do público na linha 737 Max da Boeing. No entanto, o banco decidiu manter a recomendação de compra das ações da empresa, afirmando que não espera que essa situação atual tenha um impacto significativo em sua previsão financeira para 2024.

Outros destaques

Apesar dos impactos da Boeing, o Dow Jones conseguiu se recuperar durante a sessão de negociação. A Apple encerrou uma sequência de cinco pregões de perdas e registrou um avanço de 2,42%, após confirmar o lançamento do óculos de realidade aumentada em 2 de fevereiro. A Nvidia também se destacou, com um salto de 6,43% e alcançando sua máxima histórica. A empresa anunciou novos produtos capazes de impulsionar a inteligência artificial em equipamentos domésticos e começará a produção em massa do chip projetado especificamente para o mercado chinês no segundo trimestre deste ano.

Conclusão

O alívio nos juros dos Treasuries impulsionou as bolsas de Nova York, com destaque para o avanço do Nasdaq. No entanto, os problemas enfrentados pela Boeing com a suspensão das aeronaves 737 Max-9 afetaram negativamente o Dow Jones. O episódio tende a prejudicar a confiança do público na linha 737 Max, mas o Bank of America mantém sua recomendação de compra das ações da Boeing. Além disso, foram registrados outros destaques positivos, como o aumento das ações da Apple e da Nvidia.

Publicidade
Publicidade
🡡