📰 Últimas notícias
Bolsas da Ásia fecham em queda, com ações do setor imobiliário da China de novo em quadro fraco

Bolsas da Ásia fecham em queda, com ações do setor imobiliário da China de novo em quadro fraco

Publicidade

Bolsas da Ásia fecham em queda, com ações do setor imobiliário da China de novo em quadro fraco

Os mercados acionários da Ásia registraram um pregão em geral negativo nesta quarta-feira, 29. Na China, as preocupações em relação ao setor imobiliário voltaram a pesar, enquanto em Tóquio, a força do iene pressionou as ações de exportadoras japonesas.

China

A Bolsa de Xangai fechou em baixa de 0,55%, a 3.021,69 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, caiu 0,79%, a 1.977,05 pontos. Analistas do Citi afirmaram que, sem uma recuperação consistente nas vendas, o apoio financeiro pode fornecer apenas uma sustentação marginal para as companhias imobiliárias da China.

As ações da China Vanke caíram 2,5% e as da Poly Developments & Holdings, 1,8%, enquanto a Ping An Insurance teve queda de 2,2%. Por outro lado, as ações da China Mobile tiveram um avanço de 0,3%.

Japão

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei registrou uma queda de 0,26%, para 33.321,22 pontos. A força do iene prejudicou as ações de exportadoras japonesas, o que pressionou esses papéis. Destacam-se as quedas das ações da Seven & i Holdings, Kawasaki Kisen Kaisha e Mizuho Financial Group, com baixas de 3,8%, 3,25% e 3,1%, respectivamente.

Hong Kong

Em Hong Kong, o Hang Seng encerrou o dia em baixa de 2,08%, a 16.993,44 pontos, com as ações do setor de tecnologia sob pressão. A Meituan teve uma queda de 12%, após projeções indicarem perda de fôlego no crescimento nos últimos meses do ano, mesmo com um balanço sólido relativo ao terceiro trimestre. As ações da Alibaba e da JD.com também recuaram, com baixas de 2,2% e 1,6%, respectivamente. O setor automobilístico também foi afetado, com as ações da BYD e da Li Auto em baixa de 3,3% e 3,4%.

Outros mercados

Em Taiwan, o Taiex registrou um pequeno avanço de 0,17%, a 17.370,56 pontos. Já na Bolsa de Seul, o índice Kospi fechou em baixa de 0,08%, a 2.519,81 pontos. As ações ligadas ao setor de construção e ao de biotecnologia foram as que mais caíram, mas os negócios foram contidos, pois os investidores estão aguardando uma decisão do Banco Central da Coreia do Sul, nesta quinta-feira. O consenso do mercado é que os juros sejam mantidos. As ações da GS Engineering & Construction tiveram queda de 4,8% e as da Celltrion Inc., de 2,0%.

Na Oceania, em Sydney, o índice S&P/ASX 200 teve uma alta de 0,29%, a 7.035,30 pontos. Uma leitura de inflação abaixo do previsto na Austrália para o mês de outubro impulsionou o mercado local, com ganhos no setor de tecnologia e saúde, mas houve fraqueza no setor de energia e entre as ações do setor financeiro.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Publicidade
Publicidade
🡡