📰 Últimas notícias
Analistas estão otimistas com ritmo de tramitação da privatização da S

Analistas estão otimistas com ritmo de tramitação da privatização da S

Publicidade

Analistas estão otimistas com ritmo de tramitação da privatização da Sabesp

Analistas de mercado estão otimistas com a velocidade na qual o processo de privatização da Sabesp está avançando. Recentemente, o projeto foi aprovado em comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o que aumentou as expectativas de que a privatização seja concluída ainda este ano.

De acordo com Rafael Passos, analista da Ajax Asset, a aprovação dentro do cronograma sugerido pelo governo é positiva e reforça a perspectiva de que a privatização seja concluída rapidamente. A Guide Investimentos também destacou que o texto aprovado não sofreu alterações significativas, com exceção da inclusão de garantia de estabilidade para os funcionários da Sabesp por 18 meses.

Uma das principais vantagens apontadas pelos analistas é a possibilidade de redução de custos da empresa, com ganhos de eficiência e previsibilidade. Com a privatização, a Sabesp não precisará mais realizar licitações para todas as suas compras, o que agilizará os processos internos.

O projeto de privatização agora será submetido à votação no plenário da Alesp, com discussões previstas para a primeira semana de dezembro. O relatório da Genial Investimentos alerta que o texto ainda pode sofrer modificações nessa fase, com a apresentação de emendas pelos legisladores. No entanto, o diretor de Corporate Advisory da L4 Capital, Hugo Queiroz, acredita que há poucas chances de ocorrer o mesmo que aconteceu com a privatização da Eletrobras, na qual foram incluídas emendas onerosas no último momento.

Dois pontos no texto da privatização da Sabesp chamam a atenção dos analistas em relação ao possível impacto no preço das ações. O primeiro ponto é o prazo para a conclusão do processo de privatização e o segundo é o valor das multas em caso de atraso no cumprimento dos projetos de universalização do saneamento.

Em resumo, o mercado está otimista com a velocidade na qual o processo de privatização da Sabesp está tramitando. A expectativa é que a privatização seja concluída ainda este ano, o que pode trazer eficiência e redução de custos para a empresa. No entanto, o texto ainda passará por votação no plenário da Alesp, o que pode resultar em modificações. Analistas também destacam pontos que podem influenciar no preço das ações, como prazo de conclusão do processo e multas por atraso nos projetos de saneamento.

Publicidade
Publicidade
🡡